Google+

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

E por falar em auto estima...

Olá, tudo bem? Meus últimos dois posts falaram muito sobre auto estima e alguns de meus truques para melhorar a minha...rsrs
A vida é muito engraçada e às vezes nos prega cada peça que mal dá para acreditar, não acham? No dia que escrevi o post O melhor dia da minha vida!, estava descobrindo o meu verdadeiro caminho neste blog e nem sabia, nele falava do meu jeito para tentar me reanimar depois de ter recebido uma notícia que abalou bastante a minha família. Mas como disse uma pessoa para mim: não precisa ficar desesperada desse jeito, não é nada de saúde, então vai ficar tudo bem.
Mas num primeiro momento eu só conseguia chorar e ao mesmo tempo comecei a usar meus truques de me arrumar mais e me maquiar para me sentir melhor quando estou triste (coisa que a maioria das pessoas não faz, e por isso acaba em depressão). Foram dias de altos e baixos e de muitas descobertas, principalmente sobre meus novos objetivos de vida.
E sinto que é isso que tenho que fazer, pois sempre gostei de beleza e de falar com as pessoas, sempre me diziam que eu devia ser psicóloga...rsrs
Então hoje estou aqui para falar das minhas experiências mais recentes e de como tudo está certo, a gente que às vezes não consegue ver.
No começo de julho fiquei sabendo que iria ter aqui em Curitiba, no dia 04/08, um workshop sobre maquiagem com a Alice Salazar, foi bem quando eu estava decidindo de faria ou não um curso de maquiagem. Conversando com minha cunhada, que é maquiadora, pedi a opinião dela sobre o assunto. E ela me disse que estava acopanhando as minhas postagens no facebook e estava gostando muito.
Fiquei super contente e perguntei o que ela achava de eu fazer o curso com a Alice e ela me deu o maior apoio. Eu estava muito contente até comentar com uma blogueira amiga minha e ela me mandou um link de um blog de uma menina do Japão que tinha feito o curso da Alice e tudo tinha dado errado, confesso que fiquei preocupada, mas já tinha feito a inscrição então naquele momento era literalmente pagar para ver.
Mas duas semanas antes do curso foi quando as coisas aqui desabaram e eu juro que cheguei até em pensa em desistir, pedir o dinheiro de volta e ficar fechada no meu casulo com pena de mim mesma. Graças à Deus não fiz isso!!!
Comecei a dar a volta por cima e fiz o post O primeiro antes e depois a gente nunca esquece, tinha chorado muito e estava com a cara tão abatida que uma amiga me falou: "Nossa, nunca vi você assim!!!" Então busquei forças lá no fundo e pensei, como eu posso ter escrito no blog o que eu faço para me animar e agora eu não estou fazendo nada para sair dessa? Foi aí que comecei a tirar as fotos do antes e depois e acabei descobrindo como eu já estava fazendo bem uma das coisas que eu mais gosto, que é a maquiagem e como a gente muda mesmo, pois não tem como fazer uma make linda e ficar com uma roupa largada ou ficar em casa chorando, né? Só para borrar tudo e disperdiçar todo o trabalho que teve?


Então, dia após dia fui me animando e o dia do curso foi chegando e um misto de alegria e ansiedade foi tomando conta de mim, queria muito que aquele dia chegasse.
Em casa minha animação passou para a minha filha, a de 5 anos, que adora assistir os vídeos comigo, principalmente quando a Alice canta as músicas das princesas, eu contei para ela que aquela moça do computador ia vir para Curitiba e ela logo quis fazer uma carta para dar para ela, mas o que eu não tinha percebido é que minha pequena achava que a Alice ia vir para a minha casa.
Pensem na tristeza da criança quando descobriu que eu ia sozinha para o curso e que ela não viria na nossa casa. Peguei a cartinha e levei comigo. Chegando lá, logo percebi que as coisas seriam bem diferentes do que aconteceu no Japão, a Patrícia, menina que organiza os cursos da Alice, foi uma querida, quando contei que minha filha tinha ficado triste por não conhecer a sua cantora favorita (kkk, isso mesmo ela só assiste os vídeos para vê-la cantar!) e que tinha mandado uma cartinha para eu entregar, ela me disse: "Que fofa! Tem alguém que possa trazê-la no final? A Alice adora criança!"
Nessa hora nem acreditei, liguei imediatamente para o maridão, íamos fazer nossa pequena muito feliz!! A partir daí o curso para mim já estava mais que perfeito!!
Mas é lógico que não ficou só nisso, né? Quando a nossa mestra chegou, já foi cumprimentando todas com beijo e abraço, super simpática!! E a partir daí foi só aprendizado!! Ela tem muita didática e explica tudo muito bem. Não precisa dizer que tive que fazer outro antes e depois, né?


Mas umas das coisas que ela disse, que mais me marcou, foi mais ou menos assim: "Como foi que vocês acham que eu cheguei aonde estou? É lógico que foi me maquiando todo dia do jeito que eu mostro nos vídeos, mesmo a maquiagem do dia tem que ser com cara de gente "rica"...rsrs
Pois gente comum e com maquiagem simples tem em todo lugar, né?"
Você tem que dar um plus em tudo que você faz se quiser se destacar e com relação a auto imagem e auto estima não é diferente. É facil? Talvez não no começo, mas aos poucos, se cuidar mais, valorizar-se, pode virar parte da rotina e deixar sua vida mais colorida e glamurosa!
Mas ainda com relação ao dia do curso, minha pequena conseguiu conhecer a sua cantora favorita e entregar a carta pessoalmente! Ah, e ainda explicou o desenho para ela nos mínimos detalhes, e ela adorou!!! E apertou e beijo um monte a minha filha!!! Uma querida!!! Obrigada por tudo, Alice Salazar! Sucesso sempre!


Continuando, saí de lá, toda produzida e fui para a festinha de aniversário da amiga da minha filha. Recebi muito elogios e todas dizendo que querem que eu as ensine! Mais uma vez tive certeza que estou no caminho certo!
E no dia seguinte, depois que levei as meninas na escola, voltei para casa e já resolvi colocar em pratica meus novos conhecimentos, e fiz minha primeira maquiagem depois do curso, e constatei mais uma vez que uma mudança na parte externa também muda o nosso interior, pois depois que vi o reultado no espelho já começei a ter orgulho de mim por estar conseguindo fazer algo tão bonito e tive que me produzir mais para sair, usei as mesma roupas que já tinha, mas combinei de um jeito que nunca tinha feito, o resultado ficou ótimo!! Onde fui tão arrumada? Buscar minhas pequenas na escola, pois não interessa aonde estamos indo, precisamos nos cuidar sempre!
E sabem o que aconteceu quando o marido chegou? Olhou para mim embasbacado e disse: "Nossa esse curso fez muito bem para você, está linda!!!"
Querem coisa melhor que isso? No momento para mim isto está perfeito!!!
Espero que gostem e que sirva de inspiração, pois se eu te inspirar já estarei cumprindo meus novos propósitos!!! ;)


Um super beijo e até breve!!!

2 comentários:

  1. O coisa mais linda você e Alice Salazar juntas divando hehe
    Ficou show sua make ein, muito linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o divando...rsrs Também adorei a minha make, tks! Bjo.

      Excluir