Google+

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tag: Cuidados com o Corpo com Mariana Wichineski #2

Olá, tudo bem?

Andei meio sumida por motivos diversos, mas estou retomando as atividades do blog e nada mais justo do que começar com uma postagem sobre a importância da Drenagem Linfática para as Mulheres!

Em parceria com a tecnóloga em estética e imagem pessoal - Mariana Wichineski, recomeçaremos a série de postagens sobre os Cuidados com o Corpo.

Hoje é dia de drenagem! - Com Mariana Wichineski

A grande maioria das mulheres têm tendência para retenção de líquidos no organismo, isso é devido, principalmente, à variação hormonal. É claro que, se você apresenta inchaço pelo corpo, a primeira coisa a fazer é buscar a causa e até passar em consulta com um especialista para verificar se não há nenhuma outra causa mais grave (problemas de pressão, trombose, problemas cardíacos ou renais, entre outros).

Quando a drenagem é indicada?

  • Desde que tenha sido liberada pelo médico, é muito importante durante o período gestacional, pois durante a gravidez a tendência é que a gestante tenha aumento da retenção de líquidos. Indicada também no pós-parto.
  • Alivias os sintomas relacionados à TPM.
  • Pós-cirúrgico de varizes.
  • É essencial nos pós-cirúrgico de mastectomia, principalmente se houve a necessidade de esvaziamento dos gânglios linfáticos.
  • Faz parte também do pós operatório da lipoaspiração e cirurgias plásticas.
  • Indicada nos tratamentos estéticos, como por exemplo o tratamento de celulite.

A drenagem linfática é uma técnica que auxilia no processo de eliminação do inchaço e melhora da circulação, traz sensação de alívio das dores e cansaço nas pernas, mas não elimina gordura, a redução de medidas está relacionada à diminuição do inchaço.

Muito importante ressaltar que a drenagem linfática não é um processo doloroso e deve ser realizada por profissionais devidamente capacitados. Se por um acaso você estiver sentindo dores durante a drenagem deve comunicar à (ao) profissional para que o mesmo diminua a pressão ou interrompa o processo. 

Para maiores informações sobre a drenagem linfática você pode entrar em contato com a Mariana no tel (41) 9873-6034.

E aí gostaram? No mês que vem tem mais!

Beijo e até breve! ;)



2 comentários:

  1. Nossa que legal saber um pouco mais sobre drenagem.. adorei! :D

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir