Google+

Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Relacionamento Humano

Olá, tudo bem? Estava eu aqui pensando na vida e para variar me deu vontade de escrever..rsrs
Como os relacionamentos humanos são complicados, né? Ainda mais nos dias de hoje, nada mais é bem conversado ou bem explicado, tudo é apenas curtido ou comentado. Estes dias vi um post no facebook que concordo plenamente, as pessoas não conversam mais pessoalmente, só por mensagem, não abraçam, não saem para tomar um café, tudo é feito via computador ou celular, que horror!!!
Como eu adorava ficar horas e horas conversando com amigos por telefone, mesmo que tivesse passado a manhã inteira juntos na escola, era demais (apesar do custo das ligações...rsrs) E hoje, que existem tantos planos em que você pode falar de graça, as pessoas optam por mandar SMS, e-mail, curtir, comentar, compartilhar...
Muito triste, pois palavras escritas podem causar dúvidas, não tem emoção, apesar de terem criado os emoticons, não é, de jeito nenhum, a mesma coisa!!! E depois de escrito, quem leu interpreta como quiser, haja visto a bíblia ou o evangelho, quantas interpretações existem!!! e quantas brigas por causa disso também, pois até você conseguir falar com a pessoa pessoalmente e explicar o que você realmente estava pensando, pronto a confusão já está feita.
Não sou, de jeito nenhum contra a tecnologia, muito pelo contrário, adoro facebook, twitter, blog, só não sou muito fã de SMS...rsrs
Mas o povo está exagerando e muito, até curtem quando uma pessoa posta que está de luto! Não é para curtir, se não tem nada para dizer ou não faça nada ou use um emoticon para demonstrar sua tristeza, mas curtir é demais para mim, sorry!
Quero continuar com as tecnologias, sempre, mas quero recuperar o tempo perdido com os amigos, conversando pessoalmente ou por telefone, pois se caso eu diga algo que não seja interpretado corretamente, posso explicar no mesmo momento e evitar muitas confusões. Quero mais abraços, mais confidências e desabafos. Que saudade do tempo em que se tinha um ombro amigo para chorar!!!
Amigos, quero que saibam que podem contar comigo sempre e se quiserem me mandar uma mensagem para marcar um café para colocar o papo em dia, vou amar!!!
Pronto, desabafei pelo blog, kkkkkk, mas preferia pessoalmente!!!

Bjo.
P.S: só para complementar o post, este vídeo foi indicado pela Madame Paulete- do Blog Coisas de Paulete, perfeito!!!!

7 comentários:

  1. Concordo com tudo, em gênero, número, grau e saudades! Beijos, filhota.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, mas infelizmente nem todas as pessoas tem o mesmo privilégio que o seu em trabalhar em horários muito flexíveis que permitem ter tempo disponível para encontros, bate-papos, etc... Infelizmente, os compromissos familiares, financeiros e profissionais urgem, e por isso, a tecnologia está aí para ajudar e ser uma aliada e não um empecilho... :) Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é você, mas com certeza você não está ciente da minha vida pessoal. E se escrevi este post foi para dizer que no mundo atual e com todas as correrias que existem, as pessoas estão abrindo mão de coisas essenciais como telefonema ou um abraço. A correira do mundo é imensa e a cada dia temos mais compromissos inadiáveis, mas isso com certeza só nos levará à solidão, pois mesmo quando vejo por aí a fora, pessoas sentadas juntas em uma mesma mesa que ao invés de aproveitarem a oportunidade de estarem juntos ficam o tempo todo com seus celulares, tablets e games. E admito que já fiz isso também, mas como já disse acho que essas são ferramentas essenciais para o mundo atual, mas desde que usadas com propriedade. Então não custa tentar mudar um pouco o curso das coisas e é o que estou tentando fazer em minha vida.

      Excluir
  3. Concordo com você Blogueira....rss...
    A internet, o celular, as redes sociais são ótimas ferramentas, de pesquisa, informação, e até mesmo de aproximar pessoas q estão distante e tal... mas infelizmente acabam afastando as que estão perto. É uma pena mesmo! Embora, eu use e abuse dos meios cibernéticos, ainda prefiro, olho no olho, um bom encontro com as amigas, um almoço de domingo com a família, etc... é mais real, a vida virtual é apenas uma das maneiras de se relacionar com os outros, mas existem varias outras, e não devemos permitir q o relacionamento virtual seja estabelecido como unico meio de relação humana!
    E qto ao tempo, não acredito q seja o motivo , pois trabalhamos, somos esposa, mulheres, profissionais, mães.... e ainda dispomos de algumas horinhas ao dia para internet, então conciliemos essas mesmas horinhas para o bom e verdadeiro relacionamento humano!

    Esses dias fui a uma festa infantil, filho de uma amiga q estava comemorando 10 anos, fiquei perplexa, ela locou mesas de jogos, tinha cama elástica, variáveis coisas destinada ao lazer dos convidados amiguinhos do aniversariante.... e para a decepção dela, minha e dos adultos ali presentes, as crianças sentaram em volta da piscina, cada um com celular, outras com tablet, outras com uns q nem sei o nome... e não interagiam entre sim, mas estavam ali, cada um ao lado do outro, sem conversar, sem brincar, sem reação alguma, a não ser os dedinhos q mexiam ligeiramente.... e me diga? q q isso??
    crianças sem infancia, crianças sem brincadeiras, adultos paranoicos, ahhh isso é mau uso dos meios ciberneticos... usemos sim, mas tudo q em excesso é prejucial...

    Gostei dos Post.... é para refletir!!!!
    Como estou me relacionando com as pessoas?

    BJOKAS


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, blogueira amiga!!! Comentário perfeito!!! Só vem comprovar tudo que eu disse antes!! E que bom que eu estou ajudando as pessoas a refletir, este é o meu objetivo...rsrs
      E qto a vc acho que se relaciona muito bem! Bjo.
      http://www.youtube.com/watch?v=ftjORNgJjLU&feature=youtu.be

      Excluir
  4. achei um video q ilustra muito bem seu post....

    http://youtu.be/ftjORNgJjLU

    ResponderExcluir