Google+

Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

De repente 40!!! E uma nova vida começando!!!

Olá, tudo bem por aí?

Por aqui muitas novidades!!! Isso mesmo, esta semana completei 40 anos! Em um primeiro momento dá até um medo de falar, pois me vem à mente toda hora que quando eu era adolescente achava que quem tinha 40 anos era velho...rsrs
Mas gente, não muda nada!! Na verdade mudaram sim algumas coisas, mas foram todas para melhor!!! A cada dia que passa tenho mais certeza do caminho que quero trilhar e de quanto este blog está me ajudando nisso!!! Estou cada dia mais mãe empreendedora; muitos projetos, parcerias e descobertas incríveis sobre a minha própria força!


Esta semana ficou pronto meu logotipo, ficou a coisa mais linda! Já fazia tempo que eu queria criar uma marca, mas achava que não tinha necessidade ainda, mas desde que comecei a me envolver com o empreendedorismo materno, percebi que existe sim a necessidade de uma mãe empreendedora tornar o seu negócio cada vez mais profissional. Pois apesar de trabalhar em casa, com horários flexíveis e poder ficar mais tempo junto com os filhos, o nosso negócio pode e deve ser nossa fonte principal de renda e não apenas um complemento para a renda familiar.
Claro que só comecei a perceber isso depois de turbulências aqui em casa e depois que passei a acompanhar histórias de outras mães guerreiras, que com muita força de vontade e disciplina, conquistaram o mundo e levaram seus filhos junto, ensinando-os desde pequenos que a família unida é a coisa mais importante do mundo e que empreender é sim, fazer algo para tornar este mundo melhor!
Não preciso dizer que agora tenho certeza que a vida realmente começa aos 40, né? E que nunca é tarde para iniciar um novo caminho, experimentar coisas novas e arriscar tudo por um sonho, pois se você fizer tudo com amor, com certeza terá sucesso!
Há um ano atrás nunca imaginaria que eu seria uma blogueira e que estaria prestes a fazer parte de uma feira incrível de mães empreendedoras! Muito menos que faria parte de uma blogagem coletiva (aliás, nem sabia o que era isso...rsrs)
Aprendi tanto nestes últimos tempos e conheci tantas pessoas incríveis, que só tenho a agradecer à Deus, pois isso com certeza é obra dele!
Desde sempre tive em mente que quando tivesse as minhas filhas eu faria questão de cuidar delas pessoalmente, pois eu nasci para ser mãe. E desde que a minha mais velha nasceu eu já estava em busca de algo diferente, para realmente poder estar 100% presente na criação delas. Por um tempo achei que abdicar da profissão e ficar em casa com elas era a solução, mas na verdade o que eu não tinha percebido era que, apesar de amar ser fisioterapeuta, não era mais isso que eu queria fazer para o resto da vida, mas depois que a gente estuda tanto, faz tantos cursos fica difícil dizer para gente mesma e para o mundo que isso não nos completa mais como antes, né?
Mas agora que comecei a falar sobre autoestima no pós maternidade e trabalhar com maquiagem, decobri a cor do mundo de novo!! E é isso que eu quero, ajudar a levar cor para a vida das pessoas, mostrar que pequenas coisas trazem grandes mudanças para a nossa vida e que o mais importante de tudo é ser feliz!!!
Estou muito empolgada para a 3ª Feira de Empreendedorismo Materno, mesmo antes de chegar o dia as parcerias já começaram a surgir e novas amizades estão nascendo, vai ser muito bom empreender junto com essas mães maravilhosas, quem puder deve ir para conhecer tantos projetos maravilhosos e tantas histórias incríveis de superação e força de vontade. E tudo feito com muito carinho e amor, desde já agradeço às organizadoras por poder fazer parte deste momento único!!!


Espero que este post sirva de inspiração para outras mães que estão começando, ou ainda não encontraram o seu caminho.
Eu já comecei o meu, mas ainda tenho muito chão pela frente, mas a semente já foi muito bem plantada e regada, agora é só cuidar para que ela cresça e que dê muitos frutos!
Esse post faz parte da blogagem coletiva em apoio ao empreendedorismo materno no Brasil. Participe você também!

Um beijo e até breve!!

2 comentários:

  1. É muito bacana ler relatos autênticos como o seu!! A satisfação de fazer o que gostamos e trabalhar no que amamos realmente faz valer apena qualquer sacrifício!! Boa sorte nesta jornada empreendedora!! Estamos unidas por um mesmo caminho!! Grande beijo!!
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E estamos sim no mesmo caminho, e juntas somos muito mais fortes. Bjo e sucesso para você tb.

      Excluir