Google+

Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Empreender em home office, sonho ou desastre? - Meu texto para Maternarum

Postado por Maternarum em 23/09/2014

Empreender em home office parece ser o sonho perfeito para as mães, mas se não tomar cuidado isso pode acabar sendo desastroso em vários sentidos.
home office
Primeiramente por não termos que bater cartão e aparentemente não termos que “responder” à ninguém, fica muito mais difícil manter o foco e cumprir os nossos prazos e metas, qualquer coisa pode nos tirar o foco do que estamos fazendo.
Outro problema é a tendência de querermos fazer várias coisas ao mesmo tempo, por exemplo, começo escrever um post para o blog e ao invés de ir até o fim seguindo uma linha de raciocínio lógico e aproveitando a inspiração, chega um e-mail eu para para ler, chega uma mensagem  no Facebook eu começo a olhar (e nesse caso podemos perder horas nos distraindo com as coisas que vemos no feed), toca o telefone paro para atender, lembro que tenho que tirar a roupa da máquina, blá blá blá… Isso sem falar de quem tem bebê pequeno e aí não tem jeito, parar para amamentar, trocar fralda, cólica…
São muitos fatores que estão envolvidos e olha que só citei alguns. Mas o que realmente mais me chama a atenção é que, por estar em casa, a mulher deixa de se cuidar, passando muitas vezes o dia todo de pijama, parece uma coisa tão boba, pois afinal, se estamos em casa e ninguém vai nos ver, qual o problema?
O problema é que isso vai se tornando um hábito e como nosso negócio é uma extensão de nós mesmas, acabamos ficando cada vez com mais preguiça de nos arrumarmos, de arrumar a casa e de cuidar para que o empreendimento cresça e seja um sucesso! Aí você pensa, mas é tão bom poder ficar de chinelo e com uma roupa confortável!!! Não quero mais ser escrava dos terninhos, saltos e afins!!! E às vezes até esquece de escovar os dentes e tomar banho (ninguém está vendo mesmo)!!
Sério, agora para tudo que eu quero descer!!! É lógico que não precisa ir ao extremo de se vestir como executiva todos os dias (a não ser que você goste muito), mas a partir do momento que a gente começa o dia se arrumando como se fossemos sair para trabalhar, já estamos entrando em outra sintonia com o nosso empreendimento, com mais comprometimento, dedicação e determinação. Assim a hora que tiver que sair para levar ou buscar os filhos na escola, ir ao mercado ou visitar um cliente/fornecedor, você já está pronta. Quem é empreendedora sabe que a oportunidade de uma parceira de sucesso ou de um cliente pode estar em qualquer lugar, mas se você estiver toda desleixada, com certeza passará desapercebida.
Então empreendedoras, acordem um pouco mais cedo, tomem um banho coloquem uma roupa como se o seu maior comprador/investidor fosse bater à sua porta. Arrume os cabelos, passe um batom, coloque um sapato/tênis/sapatilha, menos chinelo, por favor! E comece o seu dia como uma empreendedora de sucesso que está sempre pronta para qualquer oportunidade que possa vir a bater na sua porta!!!
E, acima de tudo, faça isso por você, pois te dará muito mais ânimo, elevará sua auto estima, fará você se conectar novamente com a sua feminilidade. A mulher que se cuida e se ama é muito mais segura de si. E não existe ferramenta mais poderosa para um negócio dar certo do que uma mulher empoderada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário