Google+

Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Pecha Kucha Night 3! Curitiba!

Olá, tudo bem? Há alguns dias fui convidada pela querida Fernanda Pauliv para ir vê-la no Pecha Kucha Night 3, em Curitiba. Em princípio estranhei bastante, o que seria esse negócio com esse nome estranho...rsrs Mas é lógico que aceitei o convite, pois ela havia sido convidada para se apresentar e seria a única mulher e mais, disse que fazia questão que eu fosse! Nossa me senti muito honrada.


Bom depois disso comecei a pesquisar o que seria esse evento tão diferente e a primeira coisa que descobri foi o significado do nome Pecha Kucha = Bate Papo, em japonês, foi criado no Japão, em 2004, em princípio só arquitetos participavam, mas aos poucos o evento com o mesmo formato foi se espalhando pelo mundo e agora outras pessoas podem participar, mas continua sendo no formato 20X20, ou seja, 20 slides que permanecem na tela por 20s, totalizando 6 minutos e 40 segundo para cada palestrante, que vai falar de algo particular na sua vida que fez ele ser o que é hoje.
Mas fora estas informações não conseguia saber muita coisa e isso já estava me deixando cada vez mais ansiosa, e eu não conhecia ninguém que tivesse ido para me dizer como era. Vi alguns dos vídeos produzidos para a divulgação do evento, mas cada vez ficava mais curiosa.
passado os dias, mais precisamente no dia do evento pela manhã, entrei na página do evento criada no Facebook para ver o que falava de cada palestrante, aí comecei a ficar mais intrigada, me perguntei, meu Deus, o que é que eu vou fazer lá? Coisas meio estranhas eram ditas sobre as pessoas que participariam da apresentação, como por exemplo, hipnotizador de siri, maluco que foi o único brasileiro a completar a maratona do polo norte e do polo sul, enfim...
Mas eu havia prometido para a Fer que iria, então me arrumei e lá fui eu, sem saber o que esperar. Ao chegar constatei que o estacionamento onde deixaria o carro era quase duas quadras do local do evento, sendo que eu estava no centro e na Sexta à noite. Vi pessoas bem diferentes pelo caminho...rsrs, mas foi tranquilo...kkk
Bom enfim cheguei, a recepção foi ótima tudo muito organizado, quando cheguei o local era super descolado e com uma decoração muito legal!!! Já comecei a relaxar, logo em seguida encontrei com a Fernanda e já fui me ambientando, mas o melhor ainda estava por vir, lógico!!!
Apesar da pessoa que apresentava os palestrante ser um pouco repetitiva, na minha opinião, desde a primeira apresentação me surpreendi com as estórias apresentadas, todos foram incríveis e me identifiquei muito com as coisas que eram faladas sobre a vida de cada um e a humildade de cada pessoa que estava lá para falar de si, muitos extremamente nervosos, era impressionante.
Fiquei vidrada em cada apresentação, é difícil dizer qual eu gostei mais, bom demais!!
São todos vencedores, que lutaram muito para chegar onde chegaram, e que nunca deixaram de acreditar em seus sonhos e que com seus depoimentos fazem com que as pessoas acreditem que é possível!! Basta sonhar, acreditar nos seus sonhos e ter coragem suficiente para dizer para o mundo que aquilo é o seu melhor, que tudo dará certo! Lógico, que percalços existirão, mas o importante é seguir em frente sempre!!
Foi uma experiência indescritível, agradeço em primeiro lugar à Fernanda Pauliv, por ter me convidado e por ser uma amiga tão querida e parceira, e depois a todos que se dispuseram à ir lá dividir essas experiências incríveis com todos que estavam lá!!!


Foi simplesmente demais!!!

Um beijo e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário